Menu

Ministro dos Transportes percorre Belém-Brasília e encerra viagem com vistoria

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A histórica rodovia Belém-Brasília, símbolo da integração nacional e do desenvolvimento da Amazônia, voltou aos holofotes nesta semana. O motivo foi a jornada do ministro dos Transportes, Renan Filho, que percorreu a estrada durante cinco dias, atravessando cinco estados brasileiros para acompanhar obras e dialogar com equipes técnicas ao longo do percurso.

A viagem termina neste sábado (8), quando o ministro chega a Belém para participar da COP30 — conferência que reunirá chefes de Estado, autoridades internacionais, cientistas e representantes da sociedade civil entre os dias 10 e 21 de novembro, com foco em clima e sustentabilidade.

Anúncio

Antes do evento, Renan fará uma vistoria na duplicação da BR-316, uma das obras mais aguardadas pelos paraenses. A intervenção, que vai de Castanhal até o acesso à estrada de Salinópolis, é considerada estratégica para a economia do estado e deve melhorar a mobilidade e a segurança no principal corredor de entrada da capital.

Durante a viagem, o ministro também mostrou um lado mais descontraído ao compartilhar nas redes sociais vídeos e fotos diretamente da boleia de um caminhão. Entre as postagens, aparecem registros das paradas técnicas, refeições em postos de estrada, momentos de exercícios físicos e conversas com caminhoneiros e moradores locais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.