O secretário-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, João Correia, anunciou neste sábado (8) que a executiva estadual do partido se reunirá na próxima segunda-feira (10) para definir os rumos da sigla nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante o evento de filiação do senador e pré-candidato ao governo do Acre, Alan Rick, ao Republicanos, realizado no ginásio do Sesc, em Rio Branco.
Representando oficialmente o MDB na cerimônia, Correia destacou a relação de respeito e diálogo entre as siglas e afirmou que o partido fará tratativas com os dois grupos políticos que hoje cortejam o apoio emedebista – o Republicanos, liderado por Roberto Duarte, e o Progressistas (PP), da vice-governadora e também pré-candidata ao governo, Mailza Assis.
“Nós fizemos quatro, cinco ou seis reuniões extremamente boas, fraternas e abertas. Estamos tendo disputas internas que, ao longo do tempo, saberemos resolvê-las. A decisão é a seguinte, meu caro Alan, Roberto e toda a sua comitiva: o MDB, na segunda-feira, se reunirá em executiva e fará duas tratativas. Uma com os Republicanos, com o seu staff, e outra com o PP, também com o seu Estado-Maior”, afirmou.
Durante o discurso, João Correia ressaltou que o MDB pretende retribuir a postura de cortesia que recebeu do Republicanos durante o processo de filiação do deputado estadual Roberto Duarte, que trocou o MDB pelo partido de Alan Rick.
“Tenha certeza de que devolveremos a gentileza que o senhor teve quando o Roberto Duarte foi para o Republicanos. Seja qual for a decisão, seja qual for a posição, nós diremos a você e aos Republicanos o que faremos”, completou.


















