Menu

Deputados do Republicanos na Aleac não recepcionam presidente do partido: “tem medo”, diz Duarte

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais Clodoaldo Rodrigues, Gene Diniz, e Tadeu Hassem, do Republicanos/AC, não integraram a comitiva do partido no Acre que recebeu o presidente nacional da sigla e outras autoridades no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, na manhã deste sábado (8), em ocasião que antecede a filiação de Alan Rick. Para o presidente do Republicanos no Acre, deputado federal Roberto Duarte, os parlamentares tem medo de comparecer pelos vínculos que mantém com o governo.

De acordo com Duarte, os três representantes do partido na Assembleia Legislativa do Acre foram convidados. “Todos foram convidados. Eu acho que eles têm vínculo com o governo e têm medo disso”, afirmou ao ac24horas.

Anúncio

Minutos depois, em coletiva, o deputado federal foi questionado no mesmo sentido, e revelou que o deputado estadual Emerson Jarude – NOVO, que tem aliança com o partido, foi o único dos parlamentares convidados a justificar ausência pois passa por uma etapa de conclusão de um mestrado fora do estado.

Participaram da recepção o deputado federal Roberto Duarte, a deputada Antônia Lúcia, o vereador Zé Lopes e a pré-candidata Mara Rocha. O evento desta tarde, que oficializa a filiação de Alan Rick, é visto como um passo estratégico do Republicanos na consolidação de seu projeto político no Acre e no fortalecimento da base conservadora para as eleições de 2026.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.