Um dentista de 34 anos, sócio de uma clínica odontológica no bairro Adrianópolis, em Manaus, foi preso nesta quinta-feira (6) por suspeita de sedar pacientes e realizar transferências bancárias indevidas durante os atendimentos. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.
Segundo a delegada Déborah Barreiros, quatro pacientes relataram ter sido sedadas sem consentimento e, depois, perceberam movimentações financeiras não autorizadas em suas contas. O dinheiro era transferido tanto para contas da clínica quanto para a conta pessoal do profissional.
As investigações apontam que os procedimentos estéticos feitos sem autorização também causaram lesões corporais. A Justiça autorizou a prisão preventiva do dentista e o cumprimento de mandado de busca e apreensão na clínica.
No local, foram apreendidos medicamentos de uso controlado, prontuários, equipamentos odontológicos, documentos financeiros e mídias eletrônicas. O dentista vai responder por invasão de dispositivo informático, lesão corporal e roubo.


















