Menu

Antônia Lúcia explica bate-boca com Socorro Neri em Brasília: “me chamou de lagartixa”

Fotos: Sérgio Vale/Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) afirmou ao ac24horas neste sábado (8) que a discussão que teve com a colega Socorro Neri (PP) em um corredor da Câmara dos Deputados, em 15 de outubro, não foi “uma briga”, mas consequência da aprovação de um projeto sobre transporte escolar. Em declaração enfática, Antônia Lúcia disse ainda que Socorro Neri a teria chamado de “lagartixa” durante a troca de acusações.


Relembre o caso: Deputadas Antônia Lúcia e Socorro Neri batem boca na Câmara Federal: “se enforca”

Anúncio


Segundo a deputada do Acre, a confusão teve origem na aprovação, pela Câmara, de um projeto que reinstaura a presença de professores no transporte escolar, situação alterada por uma norma de 2019, do governo de Jair Bolsonaro. “Eu aprovei um projeto que coloca professores dentro do transporte escolar… no outro dia ela ficou chateada e foi tomar satisfação, dizendo que aquela bandeira era dela”, relatou Antônia Lúcia, reforçando que a pauta, em sua visão, não deveria pertencer a uma parlamentar apenas: “não existia bandeira de uma e de outra, tudo é pra todo mundo”.


Sobre as cenas que viralizaram nas redes sociais, em que ambos os lados precisaram ser contidos, Antônia Lúcia minimizou a ideia de que houve agressão, mas admitiu ter perdido a compostura verbalmente. Questionada sobre a expressão dirigida a Socorro Neri – “se enforcar” – a deputada afirmou. “Até que me arrependo, mas acho que foi contundente porque ela não sabe se posicionar como professora… ela veio de chamar de lagartixa.”


Antônia Lúcia disse ainda que não temeu que a discussão evoluísse para agressão física. “Se eu tive medo de levar uma porrada dela? Dela? É muito difícil alguém me dar uma porrada, mas eu levaria ela para o conselho de ética”, afirmou. A parlamentar ressaltou também a dimensão simbólica do episódio. O confronto aconteceu em torno do Dia do Professor e, para Antônia Lúcia, a postura de Socorro Neri foi desrespeitosa com a data e com a categoria. “Como mulheres temos que nos respeitar na íntegra, nem um fio de cabelo tem que estar arrepiado”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido