Os vereadores Eber Machado, Fábio Araújo e Neném Almeida, do MDB, realizaram nesta sexta-feira (7) uma nova blitz fiscalizatória, desta vez no galpão onde estão armazenados os móveis e eletrodomésticos do Programa Recomeço, criado para beneficiar famílias atingidas pela enchente do Rio Acre e dos igarapés, em março de 2023.
Durante a vistoria, os parlamentares constataram que parte dos móveis ainda permanece guardada no espaço. O vereador Fábio Araújo afirmou que a população continua cobrando respostas sobre a destinação dos bens. “Todos os dias as pessoas nos procuram cobrando. É inaceitável que esses móveis ainda não tenham sido entregues”, declarou.
O vereador Eber Machado disse estar “estarrecido” com o que presenciou no local, onde fogões, camas, ventiladores e geladeiras estão abandonados. Ele cobrou providências imediatas do Ministério Público do Acre (MPAC) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC). “Esses móveis já deveriam ter sido entregues à população. Alô Ministério Público, alô Tribunal de Contas, cadê vocês?”, questionou.
Já Neném Almeida afirmou ter conversado com moradores que foram vítimas da enchente e que ainda não receberam nenhum dos móveis prometidos pela prefeitura. Ele reforçou que cobrará providências do MPAC. “Semana passada recebi cobranças de pessoas que perderam tudo e nunca receberam nada. O prefeito Bocalom, na época, afirmou que o programa havia sido encerrado”, disse.
VEJA VÍDEO: