Menu

Vereadores denunciam abandono de móveis do Programa Recomeço em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores Eber Machado, Fábio Araújo e Neném Almeida, do MDB, realizaram nesta sexta-feira (7) uma nova blitz fiscalizatória, desta vez no galpão onde estão armazenados os móveis e eletrodomésticos do Programa Recomeço, criado para beneficiar famílias atingidas pela enchente do Rio Acre e dos igarapés, em março de 2023.

Durante a vistoria, os parlamentares constataram que parte dos móveis ainda permanece guardada no espaço. O vereador Fábio Araújo afirmou que a população continua cobrando respostas sobre a destinação dos bens. “Todos os dias as pessoas nos procuram cobrando. É inaceitável que esses móveis ainda não tenham sido entregues”, declarou.

Anúncio

O vereador Eber Machado disse estar “estarrecido” com o que presenciou no local, onde fogões, camas, ventiladores e geladeiras estão abandonados. Ele cobrou providências imediatas do Ministério Público do Acre (MPAC) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC). “Esses móveis já deveriam ter sido entregues à população. Alô Ministério Público, alô Tribunal de Contas, cadê vocês?”, questionou.

Já Neném Almeida afirmou ter conversado com moradores que foram vítimas da enchente e que ainda não receberam nenhum dos móveis prometidos pela prefeitura. Ele reforçou que cobrará providências do MPAC. “Semana passada recebi cobranças de pessoas que perderam tudo e nunca receberam nada. O prefeito Bocalom, na época, afirmou que o programa havia sido encerrado”, disse.

VEJA VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.