Menu

TSE retoma julgamento sobre cassação do governador de Roraima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 11 de novembro a retomada do julgamento que pode levar à cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do vice, Edilson Damião (Republicanos).

Os dois são acusados de abuso de poder político e econômico, por supostamente utilizarem a máquina pública e recursos financeiros para influenciar o resultado das eleições. A ação tramita há mais de um ano no TSE.

Anúncio

A pauta foi publicada nesta quinta-feira (6) no sistema do Tribunal. O julgamento está previsto para começar às 19h (horário de Brasília), no plenário do TSE, em Brasília (DF).

O processo estava parado desde 26 de agosto de 2025, quando o ministro André Mendonça pediu vista para análise. O magistrado devolveu o caso ao plenário nesta quarta-feira (5), permitindo a retomada do julgamento.

Essa será a segunda vez que o caso volta à pauta. A primeira suspensão ocorreu em 13 de agosto de 2024, logo no início do julgamento. Na ocasião, o mesmo ministro já integrava o colegiado responsável pela análise da ação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.