Televisão

SBT ‘ressuscita’ estratégia clássica de Silvio Santos para fazer o Teleton bombar

Por
UOL

O SBT apostou em uma estratégia clássica de Silvio Santos (1930-2024) para abrir o Teleton nesta sexta-feira (7). A emissora prolongou a exibição da novela A.Mar até o fim de Três Graças, da Globo, para tentar atrair o público que muda de canal logo após o término da trama concorrente.


Eliana Michaelichen e Celso Portiolli foram responsáveis por fazer a abertura o evento beneficente ao vivo. A atração, no entanto, entrou no ar com cerca de 15 minutos de atraso, sem aviso prévio –consequência da decisão de estender o folhetim mexicano.


A mesma estratégia de atrasar a exibição de um programa da casa já havia sido usada pelo SBT no mês passado, no dia em que foi ao ar a morte de Odete Roitman em Vale Tudo. A data coincidiu com a estreia do The Voice Brasil, e a emissora recorreu à tática de Silvio Santos para atrair o público.


“Amanhã, 22h30, após a morte da Odete, venha se divertir com a gente no The Voice Brasil”, dizia o texto do anúncio.


Celso Portiolli agradece à Globo


Durante a abertura do Teleton 2025, Celso Portiolli fez um discurso emocionado ao celebrar seu retorno ao palco da campanha. O apresentador também aproveitou o momento para agradecer à Globo por ter liberado Eliana para participar do evento beneficente.


“Mais uma vez nos reunimos para algo que vai muito além de um programa de televisão. Um sonho que começou há 75 anos e que continua crescendo”, iniciou ele. “A gente não está na mesma casa, mas o nosso coração está sempre junto”, comentou a apresentadora.


“Hoje eu falo com vocês como madrinha do Teleton, mas, acima de tudo, como mãe. Ser mãe me fez entender o sentido da palavra acolher… É exatamente isso que a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) faz”, seguiu Eliana.


Portiolli, então, pediu a palavra para elogiar a companheira de palco e mandou um recado à emissora concorrente:


“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à nossa madrinha. Muito obrigado, madrinha. Não importa onde você esteja, eu tenho certeza que você nunca esquecerá o Teleton. Quero agradecer também pela linda missão que você fez do Teleton no Criança Esperança.”


“Independentemente de qualquer trabalho, somos profissionais da mesma área. A AACD, o Teleton, isso é uma missão de vida. Eu já mostrei isso e venho mostrando, enquanto vocês me permitirem, eu volto”, prometeu ela.


“Quero agradecer à Globo: obrigado por apoiar o Teleton e a visita da madrinha Eliana. É a união que faz a diferença, obrigado por terem liberado a Eliana, obrigado, Globo”, completou Portiolli.


Compartilhe
Por
UOL