Menu

PF cumpre mandado contra outro ex-secretário de Educação do Tocantins

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (6/11), um mandado de busca e apreensão em Sumaré (SP) contra Danilo de Azevedo Costa, atual secretário de Educação do município e ex-titular da Seduc do Tocantins. A ação faz parte da 8ª fase da Operação Overclean, que investiga fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da área da educação tocantinense.

Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a operação integra uma ofensiva iniciada na última sexta-feira (31/10) para desarticular uma organização criminosa que teria movimentado valores milionários em propinas ligadas a emendas parlamentares e contratos públicos.

Anúncio

Segundo a PF, o foco desta etapa é um contrato de mais de R$ 16 milhões firmado entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e uma empresa de dedetização, suspeito de ser usado em esquema de desvios e pagamento de propinas.

Na fase anterior, foram presos Éder Martins Fernandes, ex-secretário-executivo da Seduc, e Danilo Pinto da Silva, servidor público, ambos suspeitos de obstruir as investigações. As prisões foram revogadas pelo STF, que manteve medidas cautelares e sigilo processual.

A PF informou que a organização criminosa atuava por meio de contratos públicos da educação, beneficiando empresas e servidores com pagamentos ilícitos. Documentos e equipamentos apreendidos serão periciados para reforçar as provas reunidas nas fases anteriores.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.