Foto: Google Street View/reprodução
Moradores da região do bairro Universitário, em Rio Branco, farão um ato de protesto neste sábado (8) contra a falta de qualidade na distribuição de água do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – SAERB e a precariedade do transporte coletivo. A ação reunirá populares na praça David Antônio Abugoche, a partir das 8h00.
De acordo com o presidente da associação dos moradores do Universitário, Miquéias Oliveira, os problemas da falta de água e de ônibus sucateados tem atrapalhado e muito a vida dos populares. “A água, antes caía dia sim, dia não. Agora só cai filete, sem pressão, não dá nem pra encher uma caixa, só embaixo. Morador coloca bomba pra tentar puxar a água, mas mesmo assim é difícil”, disse.
Sobre o transporte coletivo, Oliveira contou ao ac24horas que além da demora de 1h30 em paradas de ônibus entre um coletivo e o outro, os veículos aparecem com portas travadas, quebram no meio do caminho e, por vezes, não possuem sequer a sirene para aviso de parada. “Ônibus sem condições de uso, com porta que não abre, quebrando, e o passageiro tem que gritar pro motorista parar porque nem a sirene de aviso o carro tem, está muito complicado”, comentou.
Apesar da manifestação, o presidente da associação fez questão de garantir que o ato não fechará ruas da região.