Menu

Defesa Civil realiza simulado de desastre no Via Verde Shopping neste sábado (8)

Foto: Defesa Civil/divulgação
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defesa Civil de Rio Branco, em parceria com diversos órgãos municipais e estaduais, realiza neste sábado (8), a partir das 8h, um grande simulado de desastre com múltiplas vítimas (SMV). A ação, que ocorrerá nas dependências do Via Verde Shopping, tem o objetivo de testar e aprimorar a capacidade de resposta do poder público em situações de crise e emergências de grandes proporções.

O treinamento envolverá a Defesa Civil Municipal e Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Detran, RBTrans, SAERB, Samu, Ciopaer, além da administração do shopping e unidades do sistema público de saúde, como UPAs e o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Anúncio

Durante o exercício, será simulada a ocorrência de um incêndio de grandes proporções, com resgate de vítimas em solo e por via aérea, utilizando helicópteros e ambulâncias. Mais de 100 profissionais especializados em desastres participarão da operação, que também contará com viaturas policiais, equipes de emergência e apoio logístico.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Falcão, reforçou que a atividade faz parte do plano de preparação e resposta do município a eventos críticos, garantindo maior integração entre os órgãos de segurança, saúde e defesa civil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.