Menu

Acre publica edital de R$ 400 mil para ajudar mulheres em situação de violência

Foto: Secom/Acre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) publicou nesta sexta-feira, 07, o Edital de Chamamento Público nº 02/2025, com o objetivo de selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para desenvolver projetos que promovam a autonomia financeira de mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social.

O edital, publicado no Diário Oficial do Estado, prevê recursos no valor total de R$ 400 mil, oriundos de emenda parlamentar, que serão destinados a uma entidade com comprovada experiência na execução de projetos de formação e inclusão produtiva. As ações devem priorizar a qualificação profissional na área da beleza, setor considerado de rápida inserção no mercado e alto potencial empreendedor.

Anúncio

Entre as ações previstas estão: Cursos de capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente nas áreas da beleza e estética; Formação empreendedora com temas como gestão, finanças pessoais, marketing digital e formalização como Microempreendedor Individual (MEI); Distribuição de kits de insumos e material didático, facilitando o início das atividades profissionais; Atividades de fortalecimento da autoestima e dos direitos das mulheres, com foco no enfrentamento à violência de gênero.

As OSCs interessadas têm até o dia 7 de dezembro de 2025, às 12h (horário do Acre), para enviar suas propostas, exclusivamente por meio do e-mail edital.semulher@gmail.com, no formato PDF. O resultado preliminar será divulgado em 9 de dezembro, e a homologação final está prevista para o dia 15 de dezembro. A execução dos projetos deve começar em janeiro de 2026.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.