Menu

Vitor Roque brilha, Palmeiras bate Santos e volta a disparar no Brasileirão

Momento da finalização de Vitor Roque no segundo do gol do Palmeiras sobre o Santos, pelo Brasileirão • Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com Vitor Roque — mais uma vez — decisivo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, e voltou a disparar na liderança do Brasileirão, na 32ª rodada.

O Alviverde aproveita que o Flamengo somou apenas um ponto contra o São Paulo na rodada para abrir três pontos e duas vitórias de vantagem, com sete jogos ainda em disputa para ambos os times — veja a tabela.

Anúncio

O Santos, por outro lado, termina a rodada na zona de rebaixamento, após o Vitória vencer o Internacional e ultrapassar o Peixe, que não teve Neymar, poupado por conta do gramado sintético.

Vitor Roque decide após milagres de Brazão

O Santos chegou a ter esperanças de pontuar no Allianz Parque por 67 minutos, já que viu o goleiro Gabriel Brazão viver uma noite inspiradíssima, colecionando um milagre atrás do outro.

Mas Vitor Roque, recém-convocado para a Seleção Brasileira, voltou a provar que vive fase brilhante e balançou as redes duas vezes em 13 minutos.

Na primeira, recebeu de Flaco López, fintou Brazão no domínio e tocou para o gol vazio. Depois, aos 35 minutos da etapa final, deu uma cavadinha cruel após passe milimétrico de Raphael Veiga e resolveu o clássico.

O Tigrinho, que não marcava há quatro jogos, chega a 15 gols no Brasileirão e se aproxima de Arrascaeta (Flamengo) e Kaio Jorge (Cruzeiro), que dividem a artilharia com 17 gols cada.

Situação da tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 68 pontos e abre três de vantagem em relação ao Flamengo, vice-líder, além de ter duas vitórias a mais. Na prática, o Rubro-Negro precisaria de pelo menos dois tropeços do rival para ter a chance de virar líder.

O Alviverde volta a campo no próximo domingo (9), quando visita o Mirassol, no Maião, no interior de São Paulo, às 20h30 (de Brasília).

Já o Santos entra oficialmente na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, o primeiro time fora do Z4. O Peixe tem um jogo atrasado a cumprir, exatamente contra o Palmeiras.

Antes disso, o próximo desafio do Peixe será, mais uma vez, contra um time que disputa o título: vai visitar o Flamengo no Maracanã, também no domingo, às 18h30 (de Brasília).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.