Menu

Prefeito de Sorocaba (SP) é afastado por suspeita de corrupção na saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo hoje, por decisão da Justiça após pedido da Polícia Federal. Ele é um dos alvos da segunda fase da operação Copia e Cola, que apura irregularidades em contratos de saúde pública em São Paulo.

O UOL apurou que a Polícia Federal pediu o afastamento de Manga do cargo.

Anúncio

“Incrível, me afastaram do cargo de prefeito”, postou o prefeito nas redes sociais. “Os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles”, completou Manga, que tem seu nome citado para ser candidato ao governo de São Paulo em 2026.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, divulgou a PF. O prefeito não foi alvo de mandado de prisão. “A Justiça também determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens de alguns dos investigados, no valor aproximado de R$ 6,5 milhões, além da aplicação de medidas cautelares como suspensão de função pública e proibição de contato com determinadas pessoas”, informou a PF, sem citar o nome de Manga. Não há informações se bens do prefeito foram sequestrados.

Essa é a segunda fase da Operação Copia e Cola. A primeira ocorreu no dia 10 de abril. Conforme a PF, o material apreendido ajudou a identificar outros suspeitos de envolvimento no esquema, incluindo empresas. Estes suspeitos são alvos da operação de hoje.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.