Menu

Prefeito de Sorocaba (SP) é afastado por suspeita de corrupção na saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo hoje, por decisão da Justiça após pedido da Polícia Federal. Ele é um dos alvos da segunda fase da operação Copia e Cola, que apura irregularidades em contratos de saúde pública em São Paulo.


O UOL apurou que a Polícia Federal pediu o afastamento de Manga do cargo.

Publicidade


“Incrível, me afastaram do cargo de prefeito”, postou o prefeito nas redes sociais. “Os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles”, completou Manga, que tem seu nome citado para ser candidato ao governo de São Paulo em 2026.


Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, divulgou a PF. O prefeito não foi alvo de mandado de prisão. “A Justiça também determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens de alguns dos investigados, no valor aproximado de R$ 6,5 milhões, além da aplicação de medidas cautelares como suspensão de função pública e proibição de contato com determinadas pessoas”, informou a PF, sem citar o nome de Manga. Não há informações se bens do prefeito foram sequestrados.


Essa é a segunda fase da Operação Copia e Cola. A primeira ocorreu no dia 10 de abril. Conforme a PF, o material apreendido ajudou a identificar outros suspeitos de envolvimento no esquema, incluindo empresas. Estes suspeitos são alvos da operação de hoje.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido