Menu

Aeroportos do Norte registram recorde histórico de passageiros em 2025

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entre janeiro e setembro deste ano, o transporte aéreo na Região Norte alcançou números históricos. Cinco dos dez principais aeroportos — Manaus (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Rio Branco (AC) e Parauapebas (PA) — registraram o maior movimento de passageiros da última década, somando 3,6 milhões de embarques e desembarques, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Aeroporto de Manaus lidera o ranking, superando pela primeira vez em dez anos a marca de 2,35 milhões de passageiros, acima do recorde pré-pandemia de 2019. Em seguida, Palmas atingiu 553 mil passageiros, ultrapassando o recorde de 2024, e Rio Branco chegou a 269 mil, superando o desempenho de 2018.

Anúncio

No comparativo anual, o Aeroporto de Porto Velho (RO) teve o maior crescimento da região, com alta de 43,5% em relação a 2024.

No Pará, Marabá e Parauapebas também bateram recordes de movimentação, com 284 mil e 158 mil passageiros, respectivamente. Parauapebas apresentou o maior avanço da década entre os aeroportos paraenses, crescendo 35,4% desde 2016.

Já o Aeroporto de Belém manteve-se como o mais movimentado da Região Norte, com 2,83 milhões de passageiros. Embora o número represente uma leve queda em relação a 2024 (2,97 milhões), é o segundo melhor resultado da década para o terminal no período de janeiro a setembro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.