Região Norte

Navios luxuosos, que servirão de hotel na COP 30, chegam a Belém

Por
Terezinha Moreira

Os navios MSC Seaview e Costa Diadema chegaram a Belém para funcionar como hotéis flutuantes durante a COP 30, que acontece entre 10 e 21 de novembro de 2025. Com alturas superiores a prédios de 24 andares, as embarcações oferecem piscinas, cabines de luxo e ampla estrutura de lazer.


Vindos da Itália, os cruzeiros partiram em 23 de outubro com apenas a tripulação e 60 passageiros, e foram abastecidos para receber hóspedes a partir desta quarta-feira (5).


O MSC Seaview, construído pelo estaleiro Fincantieri, tem 20 decks, 74 metros de altura, 323 metros de comprimento e pesa 150 mil toneladas. Já o Costa Diadema, em operação desde 2014, possui 19 decks, 61,4 metros de altura e 306 metros de comprimento, com 133 mil toneladas.


Foto: Reginaldo Gonçalves

As embarcações estão ancoradas no novo Terminal Portuário de Outeiro, a cerca de 20 km do Parque da Cidade, onde funcionará a Blue Zone da COP 30. Os navios foram contratados pelo governo brasileiro como parte do plano oficial de hospedagem do evento.


A gestão das acomodações será feita pela UNFCCC, órgão da ONU responsável pela conferência, com prioridade para 73 países e diárias de até US$ 200.


A Embratur selecionou, por chamamento público, a operadora Qualitours, encarregada da contratação dos navios e da comercialização das cabines conforme as diretrizes da ONU.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira