Menu

Navios luxuosos, que servirão de hotel na COP 30, chegam a Belém

Foto: Reginaldo Gonçalves
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os navios MSC Seaview e Costa Diadema chegaram a Belém para funcionar como hotéis flutuantes durante a COP 30, que acontece entre 10 e 21 de novembro de 2025. Com alturas superiores a prédios de 24 andares, as embarcações oferecem piscinas, cabines de luxo e ampla estrutura de lazer.

Vindos da Itália, os cruzeiros partiram em 23 de outubro com apenas a tripulação e 60 passageiros, e foram abastecidos para receber hóspedes a partir desta quarta-feira (5).

Anúncio

O MSC Seaview, construído pelo estaleiro Fincantieri, tem 20 decks, 74 metros de altura, 323 metros de comprimento e pesa 150 mil toneladas. Já o Costa Diadema, em operação desde 2014, possui 19 decks, 61,4 metros de altura e 306 metros de comprimento, com 133 mil toneladas.

Foto: Reginaldo Gonçalves

As embarcações estão ancoradas no novo Terminal Portuário de Outeiro, a cerca de 20 km do Parque da Cidade, onde funcionará a Blue Zone da COP 30. Os navios foram contratados pelo governo brasileiro como parte do plano oficial de hospedagem do evento.

A gestão das acomodações será feita pela UNFCCC, órgão da ONU responsável pela conferência, com prioridade para 73 países e diárias de até US$ 200.

A Embratur selecionou, por chamamento público, a operadora Qualitours, encarregada da contratação dos navios e da comercialização das cabines conforme as diretrizes da ONU.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.