Andressa Mendonça, de 34 anos, que teve sua residência completamente destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira, 5, recebeu da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a garantia do aluguel social para ela e seus quatro filhos.
O imóvel, localizado na Rua Muru, bairro João Alves, foi totalmente consumido pelo fogo, resultando na perda de todos os pertences da família. Equipes da Assistência Social e da Defesa Civil Municipal foram até o local na manhã desta quarta-feira oferecendo acolhimento, escuta qualificada e orientações sobre os encaminhamentos possíveis dentro das políticas públicas municipais.
Dos quatro filhos de Andressa, três já participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), enquanto o mais novo é acompanhado pelo Programa Criança Feliz (PCF)— ambos mantidos pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul com foco na promoção do bem-estar familiar e no fortalecimento dos laços comunitários.
“A família recebeu suporte emocional e técnico e, em breve, será contemplada com o benefício do aluguel social, garantindo condições dignas de moradia enquanto busca recomeçar. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo complementar o trabalho social com famílias, prevenindo situações de vulnerabilidade e risco social por meio do fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Durante a ação, foram oferecidos apoios e encaminhamentos necessários, com o envolvimento de toda a rede de proteção social do município.”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Cruzeiro do Sul, Milca Santos.
A vítima, Andressa, acredita que o ex-marido dela e pai das crianças, pode ter iniciado o incêndio criminoso. O caso será esclarecido pela Polícia Civil.


















