Acre

Jarude sobre Orçamento Climático: “não vai mudar nada na vida do produtor”

Por
Da redação ac24horas

O deputado Emerson Jarude (Novo) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, 5, para alfinetar a movimentação da base do governo para analisar e aprovar ainda hoje o Projeto de Lei que cria o Orçamento Climático do Estado do Acre, proposta que deverá ser apresentada pelo governador Gladson Cameli durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP-30), que será realizada entre os dias 10 a 21 de novembro em Belém, capital do Pará.


O parlamentar de oposição afirmou que projeto tem belas palavras, mas que, na prática, não significa nada. “A gente não consegue achar dentro do projeto absolutamente nada que vá mudar a vida do seu João, da Dona Maria, do produtor rural. Então é um projeto que simplesmente é papel e marketing, pra chegar lá na COP30 e dizer que o Estado está tomando as providências contra as questões climáticas”, argumentou.


Jarude pontuou que seria muito melhor o governo do estado investir tudo aquilo que ele está gastando com diárias, com servidores que estão indo para Belém. “Nas questões climáticas, o que mandar um projeto pra cá que não interfere em nada? Absolutamente nada. Vai mover toda uma comissão aqui para analisar, já vai suspender a sessão e quando voltar para cá será um projeto que se tiver quórum, será aprovado, mas que não vai mudar em absolutamente nada a vida do produtor rural”, frisou.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas