Menu

Botafogo domina Vasco e amplia vantagem no G7 do Brasileirão

Artur comemora o segundo gol do Botafogo sobre o Vasco pelo Brasileirão • Dhavid Normando/Getty Images
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Botafogo venceu o Clássico da Amizade contra o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Alex Telles, de pênalti, no último lance da primeira etapa, e Artur e Léo Jardim (contra) no segundo tempo marcaram os gols do Alvinegro, que somou seis pontos contra o rival no campeonato — mas foi eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil.

Anúncio

Com o resultado, o Botafogo se consolida na zona de classificação para a próxima Libertadores, ainda mais após o G6 virar G7, já que o campeão da atual edição será Palmeiras ou Flamengo.

O time da Estrela Solitária tinha o próprio Vasco como um possível concorrente, mas pode terminar a rodada com sete pontos de vantagem em relação ao 8º colocado, o São Paulo.

Vasco sente desfalques e é dominado pelo Botafogo

Após ter perdido uma sequência invicta na última rodada, quando foi derrotado pelo São Paulo em São Januário, o Vasco voltou a ter uma atuação de nível bem abaixo do que vinha apresentando.

Fernando Diniz não contou com dois titulares absolutos, Paulo Henrique e Nuno Moreira, ambos suspensos, e as ausências foram sentidas, já que o estilo de jogo do time mudou com as entradas de Puma Rodríguez e Vegetti.

Muito exposto no meio de campo, o Vasco foi dominado pelo Botafogo em praticamente toda a partida e viu as chances de vaga para a Libertadores via Brasileirão diminuírem consideravelmente.

Como foram os gols do Botafogo

O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Botafogo, que criou as melhores oportunidades e abriu o placar aos 47 minutos através de um pênalti convertido por Alex Telles.

A penalidade máxima foi marcada após falta de Carlos Cuesta em Joaquín Correa dentro da área. Telles, vale lembrar, havia perdido o pênalti na disputa contra o Vasco pelas quartas da Copa do Brasil.

No segundo tempo, o Botafogo ampliou sua vantagem aos 26 minutos com Artur, que recebeu passe preciso de Jefferson Savarino e finalizou com categoria no canto esquerdo.

O terceiro gol veio aos 32 minutos, em lance infeliz do goleiro Léo Jardim, que marcou contra após cabeceada de David Ricardo.

Situação da tabela e próximos jogos

Sexto colocado com 51 pontos, o Botafogo tenta agora se aproximar do G4, que dará vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A distância para o quarto colocado, o Mirassol, é de cinco pontos, mas o time paulista ainda joga na rodada.

Na próxima rodada, antes da pausa para a Data Fifa, o Alvinegro visita o Vitória, que está firma na briga contra o rebaixamento, no domingo (9).

Já o Vasco volta a jogar no Rio de Janeiro — a terceira partida seguida — no próximo sábado (8), quando vai receber o Juventude em São Januário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.