Joélly (Alana Cabral) em Três Graças: adolescente decidirá ter filho mesmo sem a ajuda do pai - Reprodução/TV Globo
Uma premonição vai fazer com que Joélly (Alana Cabral) decida ter seu bebê mesmo sem o apoio de Raul (Paulo Mendes) –que já sugeriu que a namorada interrompa a gestação em Três Graças. A adolescente ficará emocionada quando uma enfermeira prever que ela espera uma menina na novela das nove da Globo.
No capítulo deste quarta (5), Gerluce (Sophie Charlotte) levará a filha para uma consulta médica no posto de saúde. O médico examinará a garota e assegurará que ela terá uma gravidez saudável.
“Já dá pra saber qual é o sexo?”, indagará a cuidadora, enquanto observará a enfermeira apalpar a barriga da jovem. “Ainda é cedo. A ultrassonografia só a partir de quatro meses, e a Joélly mal completou os três. Tem exames mais sofisticados que permitem saber antes, mas não dispomos deles aqui. Daqui a um mês a senhora pode marcar consulta”, informará o profissional, que sairá da sala na sequência.
“Queria tanto saber o sexo do bebê!”, lamentará a personagem de Alana Cabral. “É menina”, dirá a enfermeira. “E você diz isso baseada em quê?”, estranhará Gerluce.
“Na experiência! Já apalpei muita barriga de grávida, minha filha. Acabei de ver na ponta desses dedos. Seu bebê vai ser uma menina… E de cabelo nas ventas!”, preverá a mulher. “Então vai ser das nossas!”, se animará a protagonista.
Depois, Gerluce prometerá cuidar da bebê para que Joélly não abandone os estudos –seguindo a sina da mãe e da avó, Lígia (Dira Paes). “Pra mim deu tudo errado… Mas eu aprendi a lição e agora sei o que fazer pra dar certo. Vou criar minha neta e cuidar bem dela pra que você possa estudar, se formar e ser alguém nessa vida! Não vou ter medo nem vou recuar, por mais que seja difícil. Lembra do que te prometi lá fora? Vai dar tudo certo filha, eu juro!”, discursará.
O que acontece com Joélly e Raul?
Mais adiante, a adolescente marcará um novo encontro com o filho de Arminda (Grazi Massafera). O playboy estará assustado após Bagdá (Xamã) ter invadido sua casa para cobrar a dívida.
Antes de escutar as reclamações do mauricinho, porém, Joélly esclarecerá que não pretende interromper a gestação:
Aconteça o que acontecer, Raul, não tem nada no mundo que me faça mudar de ideia. Já falei isso pra você e vou repetir sempre. Eu vou ter o bebê!
“Não precisa repetir! Você já deixou bem claro que vai ter o filho…”, resmungará o personagem de Paulo Mendes. “Nosso filho”, rebaterá ela.
Entretanto, o rapaz não desistirá de se livrar de suas responsabilidades como pai. O viciado tentará convencer a namorada a vender o bebê para a organização criminosa liderada por Samira (Fernanda Vasconcellos).