Menu

Som do Cerrado chega à Amazônia com oficinas e vivências musicais na Usina de Arte João Donato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O som do Cerrado vai ecoar na Amazônia! Nesta quarta-feira, 5 de novembro, a Usina de Arte João Donato, em Rio Branco (AC), será palco de uma programação musical especial e gratuita, repleta de aprendizado, criatividade e integração cultural.

Anúncio

Às 14h, será realizada a oficina “Explorando Sons e Ritmos”, uma experiência inclusiva e sensorial voltada para crianças e jovens, que convida o público a descobrir a música de forma lúdica e colaborativa, explorando timbres, ritmos e sons em uma vivência de escuta e expressão coletiva.

Em seguida, às 15h, acontece a Masterclass – Vivências Musicais, uma atividade do projeto “Tocantins em Concerto”, que reúne estudantes, educadores e amantes da música em uma tarde de troca e aprendizado com os músicos da Associação Viva Música. O encontro aborda o fazer musical coletivo, os repertórios regionais e a integração entre a música popular e a linguagem de concerto.

As atividades fazem parte do projeto “Tocantins em Concerto”, que une arte, educação e acessibilidade, promovendo o diálogo entre culturas e valorizando o poder transformador da música na formação humana e social.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.