Menu

Rio Branco, Tarauacá e Assis Brasil registram homicídios em três dias

Foto ilustrativa/internet
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mês de novembro começou sangrento no Acre, com o prenúncio de ser um dos mais violentos do ano. Somente nos três primeiros dias foram registrados três assassinatos, sendo um em Rio Branco, um em Tarauacá e outro em Assis Brasil.

A motivação, segundo a polícia, é a mesma que tem sido responsável por mais de 80% das mortes violentas no estado: a disputa entre facções criminosas. Além disso, uma morte violenta foi registrada no trânsito, na rodovia AC-10, que liga a capital ao município de Porto Acre.

Anúncio

O primeiro homicídio ocorreu na manhã de sábado (1º), no bairro Belo Jardim, considerado o segundo mais violento da capital, atrás apenas da Cidade do Povo. A vítima foi Paulo Henrique Ferreira da Silva, de 32 anos, pintor de paredes, sem antecedentes criminais.

Segundo a polícia, ele havia acabado de chegar do trabalho e saiu de casa de bicicleta para comprar o almoço da esposa e dos três filhos. Ao retornar pelo Ramal da Judia, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Baleado várias vezes pelas costas, Paulo Henrique caiu na pista asfaltada e morreu antes de receber socorro de moradores.

Em Assis Brasil, município localizado a 330 quilômetros de Rio Branco, na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia, dois jovens desrespeitaram o toque de recolher imposto por uma facção criminosa no bairro Bela Vista, onde moradores evitam sair de casa após a meia-noite.

Os dois foram perseguidos e atacados por integrantes de um grupo rival. Erivan Pereira da Silva, de 33 anos, ficou para trás e acabou atingido por um tiro de espingarda nas costas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que dois homens se aproximam da vítima caída e a executam com um segundo disparo na cabeça, fugindo logo em seguida.

O terceiro assassinato foi registrado em Tarauacá, a cerca de 400 quilômetros da capital. A vítima, Gilberlândio Castro de Souza, de 40 anos, usava tornozeleira eletrônica. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3), próximo ao aterro do Mercado Municipal, vestido apenas com uma bermuda, apresentando múltiplas perfurações de arma branca e marcas de pauladas.

Segundo a polícia, Gilberlândio era usuário de drogas e cumpria pena em regime semiaberto, mas costumava passar as noites nas ruas consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. Ao lado do corpo foram encontradas uma faca de mesa quebrada e ripas de madeira, possivelmente utilizadas no crime.

A Polícia Civil investiga os três casos, mas, até o momento, as autorias permanecem desconhecidas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.