Foto: Arquivo pessoal/Thomas Silva
O paratleta acreano Thomas Silva, 25 anos, natural de Tarauacá, embarcou nesta segunda-feira, 3, para representar o estado e o Brasil em duas competições internacionais: na Tailândia, e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Thomas, que é paratleta cadeirante e exemplo de superação, foi destaque em diversas competições nacionais e agora realiza o sonho de competir fora do país. Ele vai disputar o Mundial Caminho Paralímpico de Parajiu-jítsu, em Bangkok, na Tailândia, e o Mundial Profissional, ambos reunindo os melhores atletas do mundo na modalidade.
O secretário de Esporte e Lazer, Ney Amorim, destacou que o apoio faz parte da política de valorização dos talentos acreanos implementada pelo governo Gladson Camelí: “É fruto desse momento que o Acre está vivendo. Temos vários talentos no atletismo, no paraatletismo e em várias modalidades, e esses talentos precisavam do apoio e do abraço do governo. Sob o comando do governador Gladson Camelí, o Estado tem investido muito, por meio da Secretaria de Esporte, para que nossos atletas e paratletas possam disputar competições como essa, no Brasil e no mundo”, ressaltou Amorim.
Segundo o secretário, o investimento na trajetória de Thomas Silva representa mais do que uma conquista individual; é o resultado do compromisso do governo com o esporte acreano. “Houve total investimento do governo, por meio da Seel, para que o nosso atleta pudesse estar nessa competição tão importante. A gente fica muito feliz em ver o resultado desse trabalho, fruto da parceria entre o Estado e os talentos que temos no Acre”, completou.
Com informações da Agência de Notícias do Acre