Menu

Lancha tática blindada da PF reforça segurança da COP30 em Belém

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chegou neste domingo (2) a Belém uma lancha tática blindada da Polícia Federal, operada pelo Comando de Operações Táticas (COT). O equipamento será utilizado em ações de alto e altíssimo risco durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).

A embarcação integra o esquema de segurança preventiva em áreas portuárias e ribeirinhas da capital paraense. As operações poderão ocorrer de forma pontual durante deslocamentos oficiais e em locais considerados sensíveis do evento. A medida faz parte do plano de segurança aérea, terrestre e fluvial elaborado para a conferência internacional.

Anúncio

Funções da lancha tática

• Retomada de navios civis em caso de ameaça ou invasão;

• Abordagens de alto risco em áreas ribeirinhas e portuárias;

• Acompanhamento e escolta de autoridades classificadas com nível 5 de proteção, o mais alto.

A lancha também serve como plataforma de infiltração para mergulhadores táticos do COT, que poderão ser acionados em situações críticas, como resposta a possíveis ameaças terroristas envolvendo embarcações ligadas às atividades da COP30.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.