Foto: Davi Sahid/ac24horas
O estudante G.C.S., de 15 anos, foi ferido com um tiro no peito na noite desta segunda-feira (3), em frente à sua residência, localizada na Travessa Santa Rosa, no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de familiares, o adolescente, que não tem envolvimento com organização criminosa, retornava da escola e, ao chegar na frente de casa, ocupantes de um veículo modelo Gol, de cor prata, efetuaram vários disparos na direção da vítima. O jovem foi atingido no lado direito do peito, e o projétil ficou alojado no lado esquerdo. Após o ataque, os criminosos fugiram.
Os pais do adolescente escutaram os disparos e, ao saírem para verificar o que havia ocorrido, encontraram o filho sangrando na via pública. Ele foi colocado em um veículo e encaminhado pelos próprios familiares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
O jovem recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi transferido pela ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde é estável, mas o quadro clínico pode se agravar.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos autores do crime, mas ninguém foi localizado.
A Polícia acredita que o crime pode estar relacionado à guerra entre facções, uma vez que a região está em disputa por território.
O caso segue inicialmente sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).