Menu

Educação suspende efeitos de decisões judiciais de candidatos em concurso

Secretária de Educação do Acre - Foto: Secom/governo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) publicaram nesta segunda-feira, 03, o Edital nº 044 SEAD/SEE, suspendendo os efeitos de decisões judiciais que haviam permitido a participação provisória de alguns candidatos nas etapas do concurso público da Educação, regido pelo Edital nº 001 SEAD/SEE, de 20 de setembro de 2024.

De acordo com o documento, a medida cumpre determinações judiciais dos processos nº 0701888-43.2025.8.01.0014 e nº 0701636-49.2025.8.01.0011, que revogaram autorizações anteriores concedidas a candidatos sub judice, ou seja, aqueles que estavam participando do certame por força de decisão judicial provisória.

Anúncio

Com a decisão, os candidatos envolvidos não poderão prosseguir nas próximas etapas do concurso, e eventuais resultados obtidos de forma provisória ficam sem efeito. O edital esclarece que as determinações atendem rigorosamente às ordens judiciais emitidas nos processos citados.

O texto também estabelece que os casos omissos relacionados à suspensão serão resolvidos pela Comissão do Concurso Público da SEAD e SEE, em conjunto com o Instituto Nosso Rumo, organizador do certame.

Para esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do Instituto Nosso Rumo, pelo telefone (11) 3964-4946, das 7h às 15h (horário de Rio Branco), ou por meio do site oficial da banca organizadora, na aba “Dúvidas Frequentes/Contato”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.