Após uma classificação à final da Libertadores épica no meio de semana, o Palmeiras entrou com time alternativo e não decepcionou: vitória sobre o Juventude neste domingo (2) por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Os gols do duelo, válido pela 31ª rodada do Brasileiro, foram anotados pelos atacantes Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 65 pontos e retoma a liderança da competição. Já o time gaúcho segue na penúltima posição com 26 pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico com Santos no Allianz Parque, na quinta-feira (6), às 21h30. Um dia antes, às 19h, o Juventude faz duelo dos desesperados com o lanterna Sport na Ilha o Retiro.
Em um primeiro tempo de domínio palmeirense, a equipe visitante abriu o placar aos 23 minutos. Bruno Rodrigues aproveitou a sobra de Raphael Veiga e apenas escorou para o fundo das redes.
O segundo gol saiu aos 15 do segundo tempo em uma pintura de Felipe Anderson. O camisa 7 avançou pelo campo de ataque sem marcação e acertou um chutaço no ângulo, sem chances para Jandrei.
O goleiro Carlos Miguel ainda salvou o Palmeiras em diversas chances claras do Juventude na etapa final. Aos 18, ele bloqueou o chute de Nenê.
Dois minutos depois, Carlos Miguel fez uma grande defesa em chute de Giovanny. No lance seguinte, o goleiro levou a melhor em cabeceio de Rodrigo Sam, operando um milagre.


















