O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou neste sábado (1º) o Terminal Portuário de Outeiro, em Belém, ampliado para receber dois navios transatlânticos que servirão como hospedagem durante a COP 30 — a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que começa em 10 de novembro na capital paraense.
Antes da cerimônia no porto, Lula participou da entrega da reforma do Aeroporto Internacional de Belém, acompanhado do governador Helder Barbalho (MDB) e de ministros como Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Celso Sabino (Turismo), Jader Filho (Cidades), Marina Silva (Meio Ambiente) e Rui Costa (Casa Civil), além do prefeito de Belém, Igor Normando (MDB).

Segundo a Companhia Docas do Pará (CDP), as obras no Terminal de Outeiro começaram em 2015 e foram concluídas com o objetivo de permitir o atracamento de dois navios de cruzeiro. A ampliação faz parte das ações do Governo Federal para reforçar a infraestrutura de hospedagem em Belém, após o aumento nos preços de hotéis e locações para a COP 30.


















