Menu

Creche vira rede de apoio para mães na Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Inaugurado em 16 de abril de 2025, o Centro Educacional Infantil Professor Beline Araújo, localizado na Cidade do Povo, em Rio Branco, tem se tornado um importante ponto de apoio para dezenas de famílias da comunidade, criada para atender crianças de zero a cinco anos.


Atualmente, o espaço conta com 10 salas de aula, das quais cinco estão em funcionamento e espaço amplo de recreação, atendendo 89 crianças, incluindo 21 crianças atípicas. As atividades são desenvolvidas em dois turnos, com turmas de Berçário, Creche e Pré 1.


A reportagem do videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, mostra a importância da instituição na vida das famílias do bairro.

Publicidade


Além de acompanhar o cotidiano das crianças na creche, Kennedy registrou também a rotina das mães após deixarem os filhos na escola, mulheres que, antes da inauguração da unidade, não tinham condições de trabalhar, mas que agora conseguem exercer atividades profissionais enquanto os filhos estão sob cuidados educacionais e pedagógicos.


Assista na íntegra:

Vídeo 1:

video
play-sharp-fill


Vídeo 2:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido