Imagens de segurança de uma revendedora de gás registraram a ação de dois homens em uma motocicleta que executaram a tiros um pintor de 32 anos na tarde deste sábado (1º), no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima retornava de bicicleta após comprar alimentos e bebidas quando foi atingida por seis disparos.
Paulo Henrique Ferreira da Silva havia saído minutos antes para adquirir carne, cerveja e refrigerante para o almoço em família. Mais cedo, ele esteve na Delegacia de Flagrantes (Defla) para visitar o irmão, João Paulo, preso durante pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, apontado como suspeito de participar de um arrastão no mesmo ramal.
De acordo com informações apuradas no local, os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e o passageiro efetuou os disparos a curta distância. Após a ação, os dois fugiram. Moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que apenas confirmou o óbito.
A área foi isolada para os procedimentos da perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciaram a coleta de informações ainda na cena do crime. Segundo a polícia, Paulo Henrique não integrava facção criminosa, mas convivia com pessoas investigadas, incluindo o irmão, o que pode ter sido determinante para a execução. O caso segue em investigação.