Menu

PF prende ex-secretários em nova fase da Operação Overclean no Tocantins

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (31) Éder Martins Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc), e Danilo Pinto da Silva. Eles são suspeitos de monitorar a sede da PF em Palmas para tentar obstruir investigações e se antecipar ao cumprimento de mandados judiciais.

A Operação Overclean apura desvios milionários em contratos públicos financiados com emendas parlamentares. Segundo a PF, o objetivo é desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

Anúncio

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo, Palmas e Gurupi (TO), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os investigados estão também Claudinei Aparecido Quaresemin, ex-secretário extraordinário de Parcerias e Investimentos do Tocantins, e Itallo Moreira de Almeida, ex-diretor administrativo da Seduc.

A defesa de Éder Fernandes e Danilo Silva disse que respeita o trabalho da polícia, mas nega qualquer tentativa de obstrução. Informou ainda que aguarda acesso ao auto de prisão para adotar as medidas cabíveis.

Em nota, a Seduc afirmou que colabora com as investigações, suspendeu pagamentos a empresas investigadas e bloqueou valores de contratos por determinação da Justiça Federal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.