Seis pessoas — entre elas dois policiais militares e um policial civil — foram presas na noite de quarta-feira (29) em Manaus, suspeitas de envolvimento no transporte ilegal de 77 barras de ouro, totalizando 72,6 quilos, avaliadas em cerca de R$ 45 milhões. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), esta é a maior apreensão de ouro da história do estado.
A ação foi conduzida por equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), após uma denúncia anônima de que uma família estaria sendo mantida refém em uma casa no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital.
No local, a polícia encontrou quatro pessoas rendidas e descobriu que três agentes de segurança tentavam extorquir as vítimas e roubar o ouro, supostamente vindo da Venezuela.
Foram presos em flagrante o investigador Fellipe Pinto Ferreira, da Polícia Civil, e os cabos da PM Antônio Temilson de Souza Aguiar e Gilson Luna de Farias, além de outros três homens envolvidos na negociação.
A operação também apreendeu dois veículos, um deles blindado e outro com fundo falso, que seriam usados para transportar o ouro em Manaus.
 
								 
											


















 
								 
								