A Operação Tranca Forte desencadeada nessa quinta-feira, 30, em Cruzeiro do Sul pelas forças estaduais e federais de segurança já resultou em quase 450 abordagens e duas prisões.
A ação integrada conta com cerca de 200 homens do Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Especial de Fronteira – Gefron, Ciopaer, Secretaria de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, além de equipes de inteligência, que intensificam o combate à criminalidade e reforçam a presença do Estado na região.
Durante a ação, foram abordadas 429 pessoas em diversos pontos estratégicos da cidade. Duas prisões foram feitas como resultado do trabalho de inteligência e investigação das forças envolvidas. Além disso, foram emitidas 14 notificações de trânsito por diversas irregularidades.
O helicóptero da Ciopaer, viaturas e barcos são usados para fiscalização, abordagens e incursões na região central de Cruzeiro do Sul, bairros, estradas, ramais e rodovias. Cães farejadores são usados nas abordagens e barreiras.
“A Operação Tranca Forte reforça o compromisso das instituições de segurança pública com a proteção da população e a manutenção da ordem em Cruzeiro do Sul com foco na prevenção e repressão de atividades ilícitas”, disse o major Thales Campos, subcomandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.
Sobrevoos de helicóptero foram feitos na área do presídio Manoel Neri, na região central de Cruzeiro do Sul e bairros como Miritizal e Saboeiro.
Números da operação:
– 429 abordagens
– 2 prisões
Também foram fiscalizados diferentes tipos de veículos:
– 81 motocicletas
– 49 carros
– 17 bicicletas
– 12 caminhões
– Foram emitidas 14 notificações de trânsito por diversas irregularidades.
Veja vídeo:


















