Categorias: Televisão

Despedida de Bonner do Jornal Nacional ganha até publicidades feitas sob medida

Por
UOL

A despedida de William Bonner do Jornal Nacional movimentou o horário nobre da Globo com publicidades personalizadas. Diversas empresas aproveitaram o icônico “boa noite” final do âncora para promover seus produtos nesta sexta-feira (31). Até mesmo a água em lata, que o jornalista abriu durante as apurações das eleições de 2022, foi lembrada –e virou tema de uma ação de uma marca de cerveja.


As primeiras ações publicitárias foram exibidas logo antes da passagem de bastão de Bonner para César Tralli. Durante o intervalo comercial, uma marca de café colocou atores no papel de telespectadores para agradecer pelos 29 anos do jornalista à frente do Jornal Nacional.


Além de exibir os “boa noites” dos atores, a marca acrescentou duas frases à tela: “Dar bom dia sempre foi o nosso forte, mas hoje viemos prestigiar o boa noite mais famoso do Brasil” e “Pilão, presente em todos os momentos, do primeiro bom dia ao último boa noite”.


Depois, uma famosa rede de lanchonetes também apareceu para homenagear Bonner –e até criou um cupom com o código “bo anoite” para dar batatas grátis para seus clientes. “O boa noite de hoje é especial e tem gostinho de Méqui”, informou a propaganda.


No encerramento do JN, o banco digital Nubank optou por um comercial minimalista, apenas com um fundo roxo, valorizando a famosa frase dita por Bonner ao longo dos anos. “Depois de mais de 10 mil ‘boa noites’, só nos resta dizer: obrigado”, disse o narrador da ação.


Por último, a marca de cerveja Amstel aproveitou para relembrar um episódio ocorrido em 2022, durante as apurações das eleições, quando Bonner virou piada ao abrir uma latinha de água ao vivo. Internautas chegaram a sugerir que se tratava de uma cerveja. “Dessa vez é cerveja mesmo. Boa noite”, informou a empresa na noite desta sexta-feira.


Compartilhe
Por
UOL