Menu

Bolívia reforça fronteira com o Acre após operação contra facção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tensão gerada pela megaoperação policial no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortos no Complexo do Alemão e da Penha, provocou uma reação em cadeia nos países vizinhos ao Brasil. Após Argentina e Paraguai, o governo da Bolívia também anunciou o reforço da vigilância nas fronteiras, especialmente nas regiões que fazem limite com os estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso.


De acordo com comunicado divulgado pelo governo boliviano nesta quinta-feira (30), as ações visam impedir a entrada de possíveis integrantes do Comando Vermelho, que poderiam tentar cruzar a fronteira após a operação “Contenção”, deflagrada no Rio. O alerta foi emitido pelo Conselho de Defesa Nacional do Paraguai (Codena) e rapidamente repercutiu entre as autoridades bolivianas.


Os departamentos de Pando, Beni e Santa Cruz, que fazem fronteira direta com o Acre, passaram a ter controle policial reforçado, com aumento de patrulhamento, fiscalização de estradas e monitoramento de áreas fluviais e rurais. As forças de segurança bolivianas informaram que estão em contato com as autoridades brasileiras e argentinas para troca de informações sobre possíveis movimentações de criminosos.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido