Categorias: Acre

Rio Branco sedia congresso internacional de pecuária leiteira

Por
Da redação ac24horas

Com foco no fortalecimento da cadeia produtiva do leite e no desenvolvimento sustentável do setor, teve início nesta quarta-feira, 30, em Rio Branco, o VI Congresso Internacional de Pecuária Leiteira da Amazônia Ocidental (CIPEL). O evento, que segue até 1º de novembro, reúne produtores, pesquisadores, estudantes e representantes de instituições públicas e privadas para debater inovações, desafios e oportunidades da pecuária leiteira na região amazônica.


Realizado por meio de uma parceria entre o Fórum Empresarial do Acre, a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Sebrae, o congresso tem como objetivo promover diálogo, aprendizado e a construção de soluções sustentáveis para o setor. A programação inclui palestras, painéis e apresentações de experiências exitosas que abordam inovação, sustentabilidade e competitividade na pecuária leiteira.



Durante o CIPEL, os participantes têm a oportunidade de dialogar com especialistas e produtores, conhecer práticas inovadoras aplicáveis à rotina da produção, fortalecer decisões baseadas em evidências e fomentar parcerias estratégicas que contribuam para uma pecuária mais eficiente e ética.


A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que destacou a importância da pecuária leiteira para o desenvolvimento econômico do Acre. Ele lembrou que Acrelândia, onde iniciou o trabalho de incentivo à produção rural, é hoje a maior produtora de café e a principal bacia leiteira do estado.



“Isso comprova que investir no campo traz resultado, gera renda, emprego e desenvolvimento. Agora, como prefeito de Rio Branco, seguimos fortalecendo também a nossa bacia leiteira, por meio do programa de melhoramento genético, buscando animais mais produtivos e leite de melhor qualidade. É uma alegria imensa participar deste grande evento e ver que Rio Branco e o Acre estão cada vez mais fortes na pecuária leiteira”, disse.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas