Foto: Jardy Lopes
Autor do requerimento que deu origem à Sessão Solene em comemoração aos 60 anos do Progressistas, realizada nesta quinta-feira, 30, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Bruno Moraes (PP) fez um discurso nesta quinta-feira, 29, marcado por reconhecimento e gratidão à trajetória do partido e às lideranças que contribuíram para sua consolidação no Acre.
“O Progressistas ajudou a escrever páginas fundamentais da história acreana. Em diferentes épocas, teve personalidades que pavimentaram o caminho de força que temos até hoje. Homens e mulheres que se tornaram lendas, como João Tosta e Maria das Vitórias, símbolos de firmeza e dedicação. Cito também o saudoso governador Jorge Viana, que ascendeu da vereança ao governo do Estado em menos de uma década, e cuja história, embora interrompida, permanece viva na memória política do Acre”, declarou.
O parlamentar também destacou figuras históricas e famílias tradicionais que, segundo ele, sustentaram e fortaleceram a base política e moral do partido ao longo do tempo.
“Como não lembrar do casal Narcisa e Sérgio Mendes, que representam um legado de honra e compromisso com o povo. Homenageio ainda Romildo Magalhães, símbolo de uma geração que acreditou no futuro do Acre, e famílias como a Bistene, Santiago e tantos outros companheiros que mantêm viva a essência progressista”, acrescentou.
Para Bruno Moraes, o Progressistas é mais do que uma organização política: é um espaço de construção de ideias, renovação de quadros e fortalecimento da democracia.
“Convivo aqui com gerações distintas, unidas por um mesmo propósito: fazer política com responsabilidade, lealdade e amor pelo nosso Estado. Digo com orgulho, como o vereador mais votado da história de Rio Branco e como progressista, que é uma honra representar uma legenda comprometida com a boa gestão pública e com a transformação da vida das pessoas”, afirmou.
O vereador encerrou seu discurso com uma mensagem de união e gratidão: “Hoje homenageamos homens e mulheres que ajudaram a construir e sustentar a nossa história. Que os próximos 60 anos sejam de ainda mais união, compromisso e resultados. A gratidão é a síntese de todas as virtudes, e eu sou muito grato por todos que me receberam no Progressistas e por fazer parte deste partido que acredita no trabalho, na fé e no progresso como caminhos para transformar vidas”, concluiu, sendo aplaudido pelos presentes.