Sofia (Elis Cabral) em cena de Dona de Mim; ela fugirá correndo ao ver cena horripilante - Reprodução/Tv Globo
Sofia (Elis Cabral) flagrará uma cena terrível em Dona de Mim. Ela presenciará um beijão de Filipa (Cláudia Abreu) e Jaques (Marcello Novaes) dentro de casa. A menina sairá correndo, horrorizada, e ainda tomará uma atitude perigosa: ela decidirá fugir da mansão e voltar para a casa de Leo (Clara Moneke).
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta-feira (30) na novela das sete da Globo, Jaques chorará na frente de Filipa, fingindo estar muito abalado pelo estado grave de Ricardo (Marcos Pasquim), internado após ter sofrido um atropelamento –provocado pelo próprio vilão.
Muito iludida, Filipa acreditará nas declarações de amor de Jaques, o consolará e o beijará. Neste momento, porém, Sofia interromperá o clima romântico entre eles, flagrará o beijo e fará uma expressão de terror.
A menina sairá correndo, e Filipa a seguirá, na intenção de explicar o que está acontecendo. No entanto, Rosa (Suely Franco) é que interceptará a neta e conversará com ela sobre o namoro do casal.
Sofia se acalmará momentaneamente, mas logo em seguida pedirá ajuda a Leo para sair dali. A mocinha também tentará tranquilizar a garotinha, visto que não poderá recuperar a guarda dela.
A personagem de Elis Cabral decidirá tomar uma atitude arriscada. Já no capítulo de sábado (1º), ela se aproveitará de um momento de confusão mental de Rosa e convencerá a avó a fugir com ela até a casa de Leo.
Rosa, que achará que está nos anos de sua juventude, conseguirá sair com a menina e pedir um táxi, mas nenhuma delas saberá ao certo o endereço da mocinha. A idosa então mandará o motorista levá-las ao centro do Rio, onde achará que ainda existe um circo. As duas se perderão e deixarão Filipa e Leo desesperadas com o sumiço.