Joély (Alana Cabral) em cena de Três Graças: ela será zoada em papelaria na novela das nove - Reprodução/TV Globo
Incentivada pela mãe, Joélly (Alana Cabral) tomará coragem para retomar os estudos após as férias em Três Graças. Com a barriga de grávida já evidente, ela enfrentará um momento doloroso ao sofrer bullying na frente de todos. A adolescente irá até a papelaria comprar o material escolar e acabará hostilizada por um grupo de garotas.
“Olha só quem chegou, gente! A mãe do ano!”, debochará uma das meninas. Diante da provocação, Joélly tentará manter a calma, mas será cercada e empurrada pelas colegas na novela das nove da Globo.
“Frequentar a escola é meu direito!”, gritará ela, tentando se defender. As agressoras rirão da barriga que começará a despontar, e uma delas debochará: “Tomara que não seja um sapo”.
A situação ficará fora de controle até a entrada inesperada de Samira (Fernanda Vasconcellos), que intervirá com firmeza. “O que vocês estão fazendo tem um nome bonito, mas é muito feio: é bullying!”, ela dirá, protegendo Joélly com o corpo.
Mesmo ameaçada pelas adolescentes, Samira bancará a defensora da adolescente: “Se alguma de vocês se atrever a zoar com essa menina de novo, vai se ver comigo!”.
Com a tensão aparentemente resolvida, Samira exigirá um pedido de desculpas da líder do grupo. “Tá bom, a gente só tava zoando contigo… Desculpa se fui grossa”, cederá a jovem.
Joélly sairá da papelaria abalada, mas se sentirá acolhida pela desconhecida, que a levará para lanchar e iniciará um vínculo emocional com a jovem grávida. A gestante ainda não saberá, mas Samira já terá negociado a “compra” do bebê dela com Raul (Paulo Mendes).
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de 12 de novembro.