Menu

Extinção de cargo na PGE é “empurrada” para a próxima semana na Aleac

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) resolveu usar o regimento interno da Assembleia Legislativa para justificar o pedido de vistas sobre o projeto de autoria do Palácio Rio Branco que extingue o cargo de Ouvidor Fundiária e do Meio Ambiente na estrutura da Procuradoria-Geral do Estado. “Pelo regimento interno, eu tenho direito a três dias para definir o meu voto já que projeto não foi protocolado pelo governo com urgência. Eu vou usar dessa prerrogativa para isso”, explicou.

A manobra da oposição é uma forma de retardar também, em tese, o outro projeto de lei que cria o cargo de secretário-adjunto de Turismo e Empreendedorismo. Já que segundo o governo, o cargo de ouvidor está sendo extingo para se criar o de secretário e assim as despesas não sofrem nenhuma alteração e o caso não não iria contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Anúncio

Ao saber do movimento, o líder do governo, deputado Manoel Moraes (PP), afirmou que o prazo dentro do regimento será cumprido, mas que a proposta deverá ser analisada na próxima semana e aprovada na casa.

Independente do travamento do PL da extinção da ouvidoria, o governo quer aprovar na sessão de hoje a criação do cargo secretário-adjunto.

a Lei Complementar no 480, de 17 de dezembro de 2024, que altera a Lei Complementar no 45, de 1994, para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.