O deputado Adailton Cruz (PSB) protocolou nesta quarta-feira, 29, um requerimento pedindo a convocação do Secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e a diretoria da Maternidade Barbara Heliodora, para explicar o que aconteceu de fato com o caso do recém-nascido José Pedro, que foi declarado morto e, prestes a ser sepultado, a família percebeu que ele estava vivo. A criança foi resgatada e ficou internada por algumas horas no Hospital da Criança, mas não resistiu e morreu na noite do último domingo, 26.
“Eu confesso a vocês que fiquei abatido. Esse fato mancha a nossa saude pública. É uma situação que aconteceu, mas não devia ter acontecido. É lamentável. Por isso estou convocando o secretário de saúde e a direção da Maternidade Barbara Heliodora para explicar o que ocorreu nesse episódio triste”, disse. O parlamentar sugeriu que a reunião ocorre na sala das comissões no próximo dia 12 de novembro.
Para que os gestores de saúde pudessem ir até a Aleac, a maioria teria que aprovar o requerimento de Adailton, que faz parte da base de governo.


















