O detetive Paulinho (Romulo Estrela) será forçado a escolher entre o amor e a ética em Três Graças. Na trama, ele se apaixonou por Gerluce (Sophie Charlotte) e está agindo como um príncipe, mas sua convicção como policial o obrigará a prender a mulher amada quando descobrir que ela terá participado do roubo da estátua das Três Graças, peça valiosa que será furtada da casa de Arminda (Grazi Massafera).
O ator não dá spoiler do que virá mais para a frente, mas revela como construiu a dualidade do personagem. “Ele é um cara virtuoso, vem de uma família de policiais, extremamente correto dentro da instituição. Mas também é cheio de falhas, com muitas vulnerabilidades”, diz Romulo Estrela.
“Na vida pessoal, ele não soube administrar bem. Quando encontra a Gerluce, Paulinho começa a olhar para si de um jeito diferente, um jeito que estava esquecido dentro dele”, comenta o intérprete de Paulinho.
O ator conta que mergulhou em pesquisas para entender o universo das delegacias e dar veracidade ao núcleo policial da trama. “Fomos visitar essas instituições, sentir o ambiente árido, cinza. Isso nos deu uma base para construir um trio policial crível dentro da tragicomédia que é essa novela.”
A decisão mais difícil de Paulinho
Mesmo sem revelar os próximos acontecimentos da história, Romulo Estrela deixa no ar que o personagem terá decisões difíceis para tomar. O Notícias da TV, no entanto, adianta: Paulinho se decepcionará ao saber do envolvimento de Gerluce no roubo.
Está previsto, se os autores não mudarem de ideia, que ela o procurará e confessará tudo, acreditando que ele merece a verdade. A decisão de Paulinho será dura. Ele colocará as algemas na mulher que ama.
A prisão terá consequências pesadas: Gerluce perderá o emprego como cuidadora de Josefa (Arlete Salles), será motivo de vergonha para Lígia (Dira Paes), sua mãe, e colocará os cúmplices na mira de Ferette (Murilo Benício).
Apesar disso, Gerluce não ficará muito tempo presa. Ré primária e arrimo de família, será solta após sua defesa alegar que ela cuida da mãe doente e da filha grávida, Joélly (Alana Cabral).
A história de amor do casal de mocinho, no entanto, jamais será a mesma. E Paulinho pagará caro por ter seguido seu princípio até o fim em Três Graças. Ele vai continuar apaixonado por Gerluce.


















