Categorias: Coluna do Astério

Lula derrota o antipetismo, mas no Acre a rejeição é alta!

Por
Astério Moreira

A direita enfrenta consequências por sucessivos erros após as eleições de 2022. A condução do bolsonarismo pelo deputado Eduardo Bolsonaro (que mora na América de Trump) se revelou um desastre.


Lula lidera as pesquisas e poderia vencer no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Líderes do Centrão já consideram apoiar o presidente, que foi denunciado, julgado, preso e eleito para um terceiro mandato.


A direita brasileira depositou confiança nos Estados Unidos e teve prejuízo, mas no Acre o cenário permanece inalterado, com a direita ainda forte. Jorge Viana enfrenta o desafio de mudar essa situação.


“Admiro o presidente Lula pela sua história e o parabenizo pelo seu aniversário de 80 anos”. (Donald Trump)


. Não adiantava dizer para as pessoas de boa fé que o Eduardo Bolsonaro estava 200% errado ao surfar na onda do tarifaço dos EUA contra o Brasil.


. Não é verdade, Macunaíma?


. “Filhão, o TARIFAÇO não é contra o Lula, é contra empresas, empresários, trabalhadores e o povo em geral; levar uma bandeira americana de 200 metros para a Paulista e outra para dentro do Congresso é ter cérebro de galinha”.


. “O povo vê, o povo sente”. (Edvaldo Guedes – pai do jumento Cafuringa, Cafua não me deixes).


. Na Cafua, em frente ao Via Verde Shopping, ergue-se um bonito empreendimento…


. “Luzes da Ribalta, meu amigo”!


. De acordo com o deputado Emerson Jarude (NOVO), não dá para negar a história e dizer que Binho Marques não foi um bom governador e o Raimundo Angelim não foi um bom prefeito.


. Enfim, a luta pela anistia acabou, não se fala mais no assunto?


. Os advogados do ex-presidente Bolsonaro pediram a redução de sua pena que será analisada pelo STF.


. A sentença está prestes a sair!


. O ministro Alexandre de Moraes, o Xandão, usou a máxima que diz “agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.


. A guerra entre o senador Alan Rick e o governo é uma prévia do que vai ser a campanha eleitoral.


. O Cesário Braga, petista da periferia que ama viver no meio do povo, vai trabalhando sua candidatura a deputado estadual como uma formiguinha.


. Sua postura democrática e aberta a todos os temas tem agradado muitas pessoas nas redes sociais; cair na simpatia do povo é um bom começo.


. Bem lembrado, para Jarude a porta para quem deseja permanecer ou entrar na Assembleia Legislativa está ficando cada vez mais estreita.


. Ao menos dez dos atuais deputados estaduais deverão visitar a bucólica cidade de Manacapuru (AM) no dia quatro de outubro de 2026.


. Por falar em Manacapuru, bateu uma saudade do saudoso amigo Aloísio Macedo Maia, o rei da fina ironia, criador da Balsa para Manacapuru.


. Do Zé Leite também; outro que marcou toda uma geração e o jornalismo acreano em seus tempos áureos.


. Eu vi um menino correndo/ eu vi o tempo…


. Já pensou: tem gente que quer ser candidato só para roubar o dinheiro do Fundo Eleitoral; não ganha eleição, mas ganha um bom dinheiro. E a alma, como fica? Puts!!


. Bom dia!


Compartilhe
Por
Astério Moreira