Categorias: Política

Após reunião de vereadores do MDB com Alan Rick, Neném dispara: “mandato é do partido, os votos são nossos”

Por
Whidy Melo

Uma movimentação nos bastidores da política acreana voltou a colocar o MDB no centro das especulações sobre alianças e fidelidade partidária. Nesta segunda-feira (27), os vereadores Éber Machado, Fábio Araújo e Neném Almeida – todos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Rio Branco – se reuniram com o senador e pré-candidato ao governo, Alan Rick (União Brasil). O encontro acontece menos de três semanas após a vice-governadora Mailza Assis (PP) visitar a sede do MDB, em um gesto de tentativa de aproximação, mas sem a presença dos mesmos vereadores.


A coincidência de datas e a ausência dos parlamentares na reunião com Mailza levantaram rumores de desconforto interno e de uma possível divisão dentro da legenda, especialmente em torno de quem de fato conduz o diálogo político do partido.


“Rolou muita resenha boa na reunião! Uma conversa super agradável, falando sobre o futuro do nosso Acre”, disse Neném Almeida, em tom descontraído. O vereador, no entanto, fez questão de marcar posição ao afirmar que “os mandatos são do partido, mas os votos são nossos”. Segundo ele, o grupo formado por três vereadores e dois suplentes “somou mais de 13 mil votos só na capital”, o que, em sua avaliação, lhes garante voz ativa nas decisões.


“O que queremos é simples: participar das conversas com todos os pré-candidatos. Eles podem até ter o partido, mas os votos do povo, quem tem somos nós! E pra deixar claro: nós viemos pro MDB pra ficar e para construir um partido cada vez mais forte”, completou.


Fábio Araújo, por sua vez, adotou um discurso mais conciliador, afirmando que o encontro foi “um momento de diálogo político a convite do senador”. Segundo ele, o partido tem promovido conversas com diferentes pré-candidatos ao governo e que a ausência dos vereadores em algumas agendas “é algo natural no processo partidário”.


“O senador Alan Rick vem desempenhando um excelente mandato e é natural que ele convide nós para dialogar sobre os problemas da cidade e o futuro do Estado”, destacou Fábio, reforçando que “o MDB será protagonista nas próximas eleições”.


O vereador Éber Machado foi procurado pela reportagem, mas não respondeu aos telefonemas nem às mensagens. O mesmo ocorreu com o presidente estadual do MDB, Vagner Sales.


Compartilhe
Por
Whidy Melo