Menu

Acre está sob alertas laranja e amarelo para chuvas intensas e ventos fortes

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) reforça o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para perigo (nível laranja) e perigo potencial (nível amarelo) de chuvas intensas em diversas regiões do Acre nesta terça-feira, 28, até quarta, 29, às 10h.

De acordo com o aviso meteorológico, a previsão é de chuvas intensas, variando entre 20 e 60 mm por hora, podendo atingir até 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes, com rajadas entre 40 e 100 km/h. As condições aumentam o risco de queda de galhos e árvores, alagamentos, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Anúncio

O alerta orienta a população a evitar abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de descargas elétricas, e recomenda atenção redobrada em áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também emitiu alerta de risco hidrológico moderado para Rio Branco e Porto Velho (RO). De acordo com o órgão, as fortes chuvas podem provocar alagamentos em áreas mais baixas ou com drenagem deficiente, além de inundações pontuais em rios e córregos urbanos.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.