Ônibus de turismo cai no Rio Tocantins após falha nos freios; motorista morre

Por
Terezinha Moreira

Um ônibus de turismo com cerca de 48 passageiros caiu no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, na madrugada deste domingo (26), após apresentar falha no sistema de freios ao acessar a balsa na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.


Um dos motoristas, de 25 anos, que dormia no bagageiro no momento do acidente, morreu. O corpo foi encontrado dentro do veículo submerso. Outros três passageiros — um homem de 31 anos, uma criança de 7 e outro de 26 — tiveram ferimentos leves e foram socorridos.


Os demais ocupantes conseguiram sair com ajuda de barqueiros e funcionários da balsa. O Corpo de Bombeiros coordena a retirada das bagagens e a operação de remoção do ônibus, que permanece parcialmente submerso.


A empresa responsável pelo transporte já providencia um guincho para o resgate do veículo. A balsa envolvida está parada no porto de Porto Franco (MA) para perícia da Marinha. A travessia entre os estados segue normal, operada por outras duas balsas.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira