As delegações do Brasil e dos Estados Unidos se reuniram em Kuala Lumpur, na Malásia, na de segunda-feira (27), horário de Brasília, para dar início ao diálogo sobre as negociações relacionadas às medidas tarifárias adotadas pelo governo americano.
A notícia foi divulgada pelo Itamaraty em uma publicação nas redes sociais.
Em seguimento ao encontro entre os presidentes Lula e Donald Trump, na Malásia, delegações do Brasil e Estados Unidos reuniram-se em Kuala Lumpur na manhã de segunda-feira, dia 27, para iniciar o diálogo sobre as negociações relativas às medidas tarifárias adotadas pelos EUA. pic.twitter.com/N6yadFErKs
Anúncio
— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) October 27, 2025
A delegação americana foi liderada por Jamieson Greer, representante comercial dos Estados Unidos.
O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, também esteve presente.
Já a delegação brasileira foi liderada pelo chanceler Mauro Vieira, que estava acompanhado de Audo Faleiro, assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial do presidente Lula.
Reunião de quase uma hora
Os presidentes Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversaram por quase uma hora durante o encontro no domingo (26), em Kuala Lumpur.
Essa foi a primeira reunião presencial agendada entre os dois presidentes e durou em torno de 50 minutos.
Lula e Trump estavam na Malásia para participar da 47ª reunião de cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático).
Em uma breve declaração a repórteres, Trump disse acreditar que Brasil e EUA vão chegar a um “bom acordo” após a imposição de tarifas aos produtos brasileiros.
“Acho que conseguiremos fechar alguns bons acordos, como temos conversado, e acho que acabaremos tendo um ótimo relacionamento”.
Ao ser questionado se os EUA reduziriam as tarifas ao Brasil, Trump disse “Vamos discutir isso por um tempo. Sabemos que nos conhecemos. Sabemos o que cada um quer”.


















