Categorias: Coluna do Astério

Bocalom e Bittar confiam no apoio de Bolsonaro no Acre

Por
Astério Moreira

Nas eleições de 2018 e 2022, o Acre se destacou como um Estado de maioria bolsonarista, com pesquisas indicando que o ex-presidente ainda teria 67% dos votos locais. O PL tem como líderes Márcio Bittar e Tião Bocalom, e ambos buscam manter o apoio desse eleitorado. Em contraposição, a vice-governadora Mailza Assis (PP) e o senador Alan Rick (em vias de se filiar ao Republicanos) também trabalham para conquistar esse eleitor identificado como sendo de direita, cristão e conservador.


“Onde não existe amor também não há razão”. (Fiodor Dostoievski)


. Chega a informação de uma fonte de CZS de que fogo amigo tenta remover o ex-deputado federal, Henrique Afonso, da chefia de gabinete da vice-governadora Mailza Assis.


. Ele já teria, inclusive, pedido para retornar a Cruzeiro do Sul, ficando como uma espécie de coordenador de campanha no Juruá.


. Henrique é muito experiente, articulado e fiel a toda prova; nunca pensa em si, mas na missão que Deus lhe entrega.


. Para ele, tudo é missão; vive literalmente pela fé.


. Ouvi de um importante assessor do prefeito Bocalom que o presidente da Câmara, vereador Jobe Lira (União Brasil), precisa refazer o caminho de volta para o ninho.


. A base de apoio ao prefeito também deve assumir responsabilidades, e não deixar tudo para Joabe Lira, mesmo ele tendo poder sobre os requerimentos da oposição.


. O sistema é presidencialista, ele é quem manda literalmente!


A base do prefeito quer os méritos das conquistas do Bocalom, mas evita assumir as críticas causadas pelos problemas.


. Chama o professor Carioca que ele ensina o que é ser base.


. É como a Gleisi Hoffman está fazendo no governo Lula III: deputado federal que votou contra sendo da base, perdeu os cargos.


. Coisa que o governador Gladson Cameli fez no primeiro mandato quando o conselheiro José Ribamar era o chefe da Casa Civil.


. A propósito, o governador Gladson Cameli (PP) sacramentou a aliança com o MDB apontando a médica Jéssica Sales como a futura vice na chapa de Mailza Assis.


. De acordo com ele, o único ajuste a ser feito entre o PP e o MDB em Brasiléia onde as eleições foram duramente disputadas.


. Por falar em Vale do Acre, um pré-candidato ao Senado propôs a uma pré-candidata a deputada federal apoio mútuo.


. “Se você me apoiar na região, eu apoiarei você em todo o Acre; eleita, seremos parceiros de trabalho durante seu mandato”.


. Na lata!!!


. O movimento que o Solidariedade faz no interior não vai ajudar muito na formação da chapa de deputado estadual; o deputado Afonso vai acabar no chapão do União Progressista.


. É o que dizem seus pares nos corredores do legislativo.


. Até quando as pessoas de boa-fé vão continuar acreditando que o Donald Trump vai arranjar uma treta com o Lula por conta do ex-presidente Bolsonaro?


. “Para Trump, Bolsonaro é página virada, fez o que estava ao seu alcance, mas não deu”. (de um ex-embaixador americano no Brasil).


. Para completar, o Trump ficou encantado com a história e o drama pessoal de Lula que ficou preso, saiu e virou presidente; só faltou mesmo se beijarem!


. Ver o Eduardo Bolsonaro comer das migalhas que ele espera cair da mesa do governo americano é uma lástima…


. … enquanto isso o Lula ultrapassou o ponto de virada podendo vencer a eleição de 2026 no primeiro turno se fosse hoje.


. “A casa dividida não prospera”. (Jesus de Nazaré)


. Macunaíma foi à Cruzeiro do Sul para realizar investigações sobre os aspectos político, econômico e social da região, com retorno previsto para amanhã.


. Vai ser muita água nesse inverno!


Bom dia, senhores, homens de ação!


Compartilhe
Por
Astério Moreira